• Notícias
  • CET monitora o trânsito no Morumbi para o show The Weeknd (1)

Notícias

RSS

28/04/2026 05:42

Por: CET

CET monitora o trânsito no Morumbi para o show The Weeknd


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, na quinta (30) e na sexta-feira (1º/05), das 10h00 às 23h30, para a realização do show “The Weeknd”, com público previsto de 60.000 pessoas.

 

O Estádio Cícero Pompeu de Toledo localiza-se na Praça Roberto Gomes Pedrosa com a Avenida Jorge João Saad e a Avenida Giovanni Gronchi. As principais vias de acesso ao estádio são as avenidas Giovanni Gronchi, Morumbi, Padre Lebret, Jorge João Saad, Professor Francisco Morato, Tajurás e Engenheiro Oscar Americano, além das pontes Morumbi, Engenheiro Roberto Rossi Zucollo (Cidade Jardim) e Eusébio Matoso.

 


Operação entrada

 

A partir das 13h00, poderão ter seus acessos bloqueados:

 

     Avenida Giovanni Gronchi;

     Praça Roberto Gomes Pedrosa;

     Avenida Jorge João Saad;

     Avenida Jules Rimet;

     Rua Corgie Assad Abdalla;

     Praça Santos Coimbra;

 

Operação saída

 

A partir das 22h00, poderão ter seus acessos bloqueados:

       Avenida Jorge João Saad (Sentido Estádio) junto à Avenida Professor Francisco Morato;

       A faixa da direita da Av. Jorge João Saad, a pista sentido Estádio/ Av. Francisco Morato, junto a Rua Lício Marcondes do Amaral até o Acesso da estação do Metrô - São Paulo/Morumbi;

       Caso necessário poderá ocorrer o bloqueio total no cruzamento da Rua Lício Marcondes do Amaral, onde os condutores no sentido Francisco Morato, seguirão à direita na Rua Lício Marcondes do Amaral e à esquerda na Rua Dr. Maurilio V. Porto;

       Também poderá ser ativada faixa na Avenida Giovanni Gronchi, sentido centro, entre a Rua José Pepe e a Avenida Alberto Penteado;

       Avenida Giovanni Gronchi, no trecho compreendido entre as praças Santos Coimbra e Roberto Gomes Pedrosa. Os condutores seguirão à direita na Praça Santos Coimbra, seguindo em frente pela Avenida Vicente Paiva, Rua Dom Armando Lombardi, Rua Regente León Kaniefsky e Avenida Jorge João Saad;

       Avenida Giovanni Gronchi, no trecho compreendido entre Praça Roberto Gomes Pedrosa e Rua Santo Américo, junto a Rua Santo Américo; 

 

Embarque e desembarque

 

·         Pontos de encontro:

 

o   Shopping Butantã;

o   Avenida Giovanni Gronchi x Praça Santos Coimbra;

o   Avenida Giovanni Gronchi x Rua Santo Américo;

 

·         Transporte Coletivo Privado:

 

Portaria publicada nesta terça-feira (28/04), no Diário Oficial da Cidade, concede a autorização exclusivamente nas duas datas em que ocorrem os shows e somente no sentido e trechos especificados, em razão de elevado fluxo de veículos de fretamento na região do estádio.

 

 

Nos dias 30 de abril e 1º de maio de 2026, o estacionamento de veículos de fretamento estará permitido na Avenida Eliseu de Almeida, no trecho entre à Rua Santa Albina até a Avenida Deputado Jacob Salvador Zveibil, sentido Centro. A parada de fretados também está autorizada na Avenida Jorge João Saad, sentido Avenida Francisco Morato, no trecho oposto à Rua Glete de Alcântara até a Rua Guihei Vatanabe; e na Avenida Giovanni Gronchi, sentido bairro, a partir da Rua Lúcio Martins Rodrigues até ponto oposto à Rua Dr. Rubéns Maragliano.

 

  

Alternativas

 

     Sentido Cidade Jardim

Os veículos que trafegam pela Avenida Giovanni Gronchi, no sentido da Avenida João Dias para a Avenida Morumbi com destino ao Centro, deverão utilizar a Rua Doutor Francisco Tomas de Carvalho, Rua Doutor Flávio Américo Maurano e entrar à esquerda na Avenida Morumbi.

     Sentido Ponte Morumbi

Os veículos que trafegam pela Avenida Giovanni Gronchi, no sentido da Avenida João Dias para a Avenida Morumbi com destino à Ponte Morumbi, deverão utilizar a Rua Doutor Francisco Tomas de Carvalho, Rua Doutor Flávio Américo Maurano e entrar à direita na Avenida Morumbi.

     Sentido Francisco Morato – Palácio do Governo/Hospital Albert Einstein

Os motoristas que trafegam pela Avenida Professor Francisco Morato, com destino ao Palácio do Governo e Hospital Albert Einstein, deverão utilizar a Avenida Professor Francisco Morato, Rua José Jannarelli e Avenida Giovanni Gronchi.

 

 

A Engenharia de Tráfego da CET vai monitorar e orientar o trânsito na região, visando manter as condições de fluidez e preservar a segurança dos usuários da via.

 

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue SP156.

 

 Recomendações

     Respeite a sinalização e as orientações dos agentes de trânsito;

     Utilize transporte público (metrô, ônibus e táxis) – próximo ao estádio localiza-se a Estação São Paulo/Morumbi do Metrô;

     Não confie em guardadores de carros que podem indicar locais não permitidos para estacionar;

     Retarde a saída do estacionamento por 30 minutos;

     Não estacione em locais onde haja canalizações com cones e/ou cavaletes;

     Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não comprometer a fluidez do trânsito;

     Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade do veículo para maior segurança;

     Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações dos bloqueios.

28/04/2026

 

CET PMSP-MobTrans

Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito

Rua Boa Vista, 136 - Centro

São Paulo, SP - CEP 01014-000

Prefeitura de São Paulo - Viaduto do Chá, 15 - Centro - São Paulo, SP - CEP 01002-020