Notícias Prefeitura altera horário de rodízio e segue as novas regras da Fase de Transição do Plano São Paulo (1)
Notícias
Selecione
2020 2021 2023 2024
Todos
Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro
07/05/2021 06:51
Por: CET Prefeitura altera horário de rodízio e segue as novas regras da Fase de Transição do Plano São Paulo
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), informa que, devido à alteração do período de vigência do toque de restrição determinada pelo Governo do Estado, o rodízio municipal para veículos de passeio passará a vigorar de segunda a sexta-feira, das 21h às 5h do dia seguinte, de acordo com o final da placa, inclusive nos feriados. O novo horário do rodízio noturno passa a valer a partir desta segunda-feira (10/05).
A medida, adotada desde o dia 22 de março, tem o objetivo de diminuir a circulação no horário noturno, acompanhando a restrição decretada pelo Estado.
Segue suspenso o funcionamento do rodízio para carros em seu horário tradicional: das 7h às 10h e das 17h às 20h.
Rodízio municipal para veículos de passeio Final de placa - dia da semana 1 e 2 - das 21h de segunda-feira às 5h de terça 3 e 4 - das 21h de terça-feira às 5h de quarta 5 e 6 - das 21h de quarta-feira às 5h de quinta 7 e 8 - das 21h de quinta-feira às 5h de sexta 9 e 0 - das 21h de sexta-feira às 5h de sábado
Caminhões e demais restrições Os caminhões continuam seguindo as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa.
Ficam mantidos também o funcionamento da Zona Azul e o horário das demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).
Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 (quatro) pontos no prontuário do motorista.