• Notícias
  • CET monitora trânsito para travessia de carros cenográficos

Notícias

RSS

06/02/2020 12:06

Por: CET

CET monitora trânsito para travessia de carros cenográficos

NOVOLOGOEm apoio ao Carnaval 2020 da cidade de São Paulo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito por diversas vias em toda a capital, no período de 8 de fevereiro (sábado) a 31 de março (terça-feira), para viabilizar a travessia de carros alegóricos, tanto para os seus destinos como para seus retornos aos barracões após o término dos desfiles, sempre das 23h00 às 05h00, conforme cronograma estabelecido pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo e União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP).

As alegorias partirão de várias regiões da cidade (zonas Norte, Sul, Leste e Oeste) com destino às avenidas Alvinópolis e Eliseu de Almeida e ao Polo Cultural Grande Otelo – Sambódromo do Anhembi e vice-versa.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego, visando manter as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas. O desvio de tráfego será operacionalizado com bloqueios intermitentes.

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue 156 ou acesse Portal 156. Atende 24 horas por dia.

https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos

Recomendações

  • Respeite a sinalização;
  • Utilize transporte público (metrô, ônibus e táxis);
  • Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não comprometer a fluidez e a segurança do trânsito;
  • Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
  • Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações dos eventos especialmente das 23h00 às 05h00.

Movimento pela Vida Segura no Trânsito


A Prefeitura de São Paulo está promovendo um movimento de conscientização sobre segurança viária, com o objetivo de mobilizar e engajar a população nos esforços para a redução do número de mortes e acidentes no trânsito. Ao longo de 2018, a capital paulista registrou 849 vítimas fatais no trânsito.


A ação, que envolve a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), a Secretaria do Governo Municipal (SGM) e a Secretaria Especial de Comunicação (SECOM), tem como mensagem principal o slogan “Hoje Não. Movimento pela Vida Segura no Trânsito”, baseada no Plano de Segurança Viária – Vida Segura.


Conheça todas as fases e ações do Movimento no site http://prefeitura.sp.gov.br/vidasegura

CET PMSP-MobTrans

Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes

Rua Barão de Itapetininga, 18 - Centro

São Paulo, SP - CEP 01042-000

Prefeitura de São Paulo - Viaduto do Chá, 15 - Centro - São Paulo, SP - CEP 01002-020