• CET
  • Notícias
  • Maio Amarelo conta com palestras para motofretistas

Notícias

RSS

16/05/2018 08:29

Por: CET

Maio Amarelo conta com palestras para motofretistas

Evento gratuito acontece nesta quarta-feira e no sábado; motofretistas vão aprender mais sobre segurança e legislação

LOGO 3 Secretarias

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes promove nesta quarta-feira (16/05) e no sábado (19/05) palestras para quem trabalha com motofrete na capital. A ação tem como tema central a segurança de quem pilota pelas ruas da capital e faz parte das atividades do Maio Amarelo, movimento que acontece em várias partes do mundo e busca incentivar a convivência entre os modais e com o objetivo de alertar a população sobre a importância de reduzir os índices de acidentes no trânsito.

 

A palestra é organizada pela Loggi e pela Sest Senat e será dada num auditório na Rua Tuiuti, número 09, no Parque Novo Mundo, com capacidade para 205 pessoas. A atividade é gratuita e vai das 9h às 11h. As inscrições podem ser feitas pelo link https://goo.gl/Zaw1b1

 

Nesta quarta-feira (16), o Centro de Educação de Trânsito (CETET) vai fazer uma palestra sobre segurança no trânsito para os funcionários da empresa Spal Distribuidora de Bebidas.

 

Além das palestras, também haverá a ação “Travessia Guiada”, onde as pessoas atravessam a rua na faixa de pedestres com cadeiras de rodas e olhos vendados, acontece na Avenida Paulista, junto ao cruzamento com a Rua Brigadeiro Luís Antônio, das 11h às 14h.

 

Quem passar pelo cruzamento e aceitar o desafio, viverá a experiência de compreender as dificuldades que cadeirantes e deficientes visuais encontram ao fazer a travessia. A ação conta com a parceria da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade e da Fundação Dorina de Gouvêa Nowill. No mesmo local, também haverá mímicos interagindo com os pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas.

 

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

 

Além das atividades de orientação para motoristas e pedestres na Paulista, o localizado na Avenida Marques de São Vicente, 2.154, na Barra Funda, irá promover gincanas nos períodos da manhã e da tarde voltadas especialmente para crianças do Ensino Fundamental com o tema mobilidade urbana (trânsito e transporte).

 

A programação completa do Maio Amarelo pode ser conferida no site http://maioamarelo.prefeitura.sp.gov.br/.  O evento conta com a parceria da CBMM, ThinkSeg, Abraciclo, CET Educação e Bloomberg Philanthropies.