• CET
  • Notícias
  • Em 12 meses, Zona Azul dobra locais de venda de cartões e reduz fraudes com formato digital

Notícias

RSS

12/01/2018 06:32

Por: CET

Em 12 meses, Zona Azul dobra locais de venda de cartões e reduz fraudes com formato digital

Serviço facilitou a vida dos usuários ao permitir a compra de cartão por celular ou nos postos de venda oficiais

LOGO CET NOVO

 

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) trabalhou ao longo de todo o ano passado para ampliar o acesso dos motoristas ao serviço Zona Azul Digital. Desde a sua implantação, em 2016, o novo sistema trouxe mais comodidade e segurança para a população.

Para a utilização das vagas de estacionamento rotativo (Zona Azul), o motorista precisa ter o Cartão Azul Digital (CAD), que pode ser adquirido por meio de 15 aplicativos de celular ou nos postos oficiais de venda da Zona Azul. O ano de 2017 fechou com 2.886 postos de venda distribuídos por todas as regiões da cidade. No início do ano, eram 1.250 locais. A ampliação do número de postos em mais de 100% facilitou a vida dos usuários do serviço.

Além da eficiência da tecnologia, o grande avanço do novo sistema foi agir diretamente para acabar com as fraudes dos talões impressos e, com isso, aumentar a venda dos cartões oficiais. Em todo o ano passado, foram vendidos 22.080.285 Cartões Digitais e ativados 21.525.552 CAD’s.

A modernização do serviço também evitou que os usuários fossem vítimas de quadrilhas de falsificadores e passassem a comprar o Cartão Azul Digital, permitindo aumento na arrecadação com o sistema digital. Entre os anos de 2016 e 2017, a arrecadação passou de R$ 54,6 milhões para R$ 88,9 milhões. Todo o valor arrecadado com a venda dos talões é revertido para melhorias no sistema.

Em 2017, funcionários da CET e de empresas de aplicativos realizaram ações em pontos de maior demanda por vagas de estacionamento, como o parque Ibirapuera e o Mercado Municipal, para orientar e tirar dúvidas da população sobre a utilização da Zona Azul Digital.

A relação completa dos postos de venda e das empresas de aplicativos que comercializam a Zona Azul Digital, bem como todas as informações sobre o funcionamento do serviço, pode ser consultada no site da CET:

/consultas/zona-azul/tudo-sobre-zona-azul-digital/cad-cartao-azul-digital.aspx