• CET
  • Notícias
  • 2015
  • CET implanta redução de velocidade máxima no Eixo Leste-Oeste

Notícias

RSS

04/09/2015 11:52

Por: CET

CET implanta redução de velocidade máxima no Eixo Leste-Oeste

Dez vias que fazem a ligação entre as zonas leste e oeste terão limite reduzido de 60 km/h para 50 km/h a partir da próxima sexta-feira (11/09), completando a regularização de velocidade no eixo

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantará a partir da próxima sexta-feira (11/09) a redução de velocidade máxima para 50 Km/h em 10 vias que compõem o Eixo Leste-Oeste. As alterações acontecerão na Avenida Francisco Matarazzo, Ligação Leste-Oeste, Avenida Alcântara Machado, Viaduto Pires do Rio, Rua Melo Freire, Avenida Conde de Frontin, Avenida Antônio Estevão de Carvalho, Avenida Doutor Luís Ayres, Complexo Viário Itaquera e Avenida José Pinheiro Borges. Atualmente, a velocidade permitida nesses trajetos é de até 60 km/h.

 

Essa implantação completa a regularização de velocidade no Eixo Leste-Oeste, visto que a Avenida General Olímpio da Silveira, a Rua Amaral Gurgel e o Elevado Presidente Costa e Silva já tiveram a velocidade máxima reduzida para 50 km/h.

 

A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida. Serão instalados faixas e banners para orientar os motoristas sobre as mudanças e utilizadas 325 placas de sinalização vertical nas 10 vias.

 

O Programa de Proteção à Vida foi iniciado em 2013, no começo da atual gestão, e busca a redução de acidentes e atropelamentos na cidade ampliando uma série de ações para segurança de todos os agentes do trânsito, especialmente os pedestres. A iniciativa inclui várias frentes como o "CET no Seu Bairro", a implantação de "Áreas 40", da "Frente Segura" (bolsões de parada junto aos semáforos para motociclistas e bicicletas), das faixas de pedestres diagonais em cruzamentos de grande movimento e da redução de velocidade máxima para o padrão de 50 km/h. Também foram revitalizados os semáforos de 4.537 cruzamentos na cidade. Com isso, pretende-se melhorar a segurança dos usuários do sistema viário, buscando a convivência pacífica entre todos.

 

Alterações no Sistema Viário

 

Avenida Francisco Matarazzo

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Pompeia e a Avenida General Olímpio da Silveira (trecho com 2,1 km de extensão).

 

Ligação Leste-Oeste

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Rua Amaral Gurgel e a Avenida Alcântara Machado – Radial Leste (trecho com 3,1 km de extensão).

 

Avenida Alcântara Machado, Viaduto Pires do Rio, Rua Melo Freire, Avenida Conde de Frontin, Avenida Antônio Estevão de Carvalho, Avenida Doutor Luís Ayres (Radial Leste)

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Ligação Leste-Oeste e o Complexo Viário Itaquera (trecho com 24 km de extensão).

 

Complexo Viário Itaquera

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Doutor Luís Ayres e a Avenida José Pinheiro Borges (trecho com 1,6 km de extensão).

 

Avenida José Pinheiro Borges

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre o Complexo Viário Itaquera e a Rua Copenhague (trecho com 6,4 km de extensão).

 

A Avenida General Olímpio da Silveira e a Rua Amaral Gurgel, além do Elevado Presidente Costa e Silva, que também compõem o Eixo Leste-Oeste, já possuem a velocidade máxima regulamentada em 50 km/h.

 

A Engenharia de Campo da CET vai acompanhar o desempenho da nova medida e intensificar o monitoramento do trânsito nessas regiões.

 

Fale com a CET - Ligue 1188. Atendimento 24 horas para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.