CET Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo, SP - Brasil

CET

Emergências no Trânsito: Ligue 1188

Companhia de Engenharia de Tráfego

  • CET
  • Notícias
  • CET implanta sinalização diferenciada na faixa exclusiva da Av. Brigadeiro Luis Antônio

Notícias

RSS

19/08/2013 12:42

Por: CET

CET implanta sinalização diferenciada na faixa exclusiva da Av. Brigadeiro Luis Antônio

Sinalização recebeu duas faixas duplas no solo. Trechos onde o tráfego de veículos de passeio é permitido conta com um dos lados tracejado e o outro com linha contínua

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) inaugurou na manhã desta segunda-feira, 19, uma nova sinalização de solo para faixas exclusivas. A novidade começou a operar na Faixa Exclusiva de Ônibus da Avenida Brigadeiro Luís Antônio. A faixa de rolamento que segrega os ônibus das outras faixas existentes recebeu duas linhas brancas contínuas e não apenas uma, conforme existe atualmente nas vias da cidade.

Nos trechos da faixa exclusiva onde os veículos são autorizados a circular a pintura tem uma das faixas contínuas e a segunda pontilhada, sendo que a linha contínua fica na paralela colada aos ônibus e o trecho tracejado na paralela da faixa de rolamento dos carros. A sinalização segue o modelo existente, por exemplo, nas estradas. A diferença é que a cor utilizada nas Brigadeiro Luis Antônio é branca.

Esta sinalização foi implantada na Brigadeiro em toda a extensão do sentido Centro da faixa exclusiva . No sentido contrário, Bairro, a faixa exclusiva está sendo operada no contra-fluxo do tráfego geral em dois trechos distintos: entre a Alameda Santo Amaro e a Rua dos Ingleses e, também, entre a Rua Groenlândia e a Praça Dom Gastão Liberal Pinto. Estes dois locais, portanto, possuem a sinalização diferenciada. No restante da via que segue em direção ao bairro, onde não há faixa exclusiva, foi mantida a sinalização original, ou seja, dupla amarela.

A faixa da Brigadeiro possui 25 cm de largura e a duplicação na paralela segue o mesmo padrão. Mas as próximas a serem implantadas terão 10 cm de largura cada e 10 cm de espaçamento.

A CET também implantou sinalização similar, em caráter experimental, na faixa de ônibus exclusiva existente na Avenida Doutor Arnaldo.

 

 

Recomendações ao público

·         Respeite a sinalização;

 

·         Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;

 

·         Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;

 

·         Caso não se dirija à região, busque utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações do evento.

 


A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Para informações de trânsito, ligue 1188 - Fale com a CET. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.