Maio Amarelo

Sobre o Maio Amarelo

Maio Amarelo 2022: conheça mais sobre o movimento e participe!

A sexta edição do Movimento Maio Amarelo na cidade de São Paulo já começou: até 31 de maio, a população em geral está convidada a se engajar nesta importante campanha em prol da segurança viária de pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e passageiros.

Internacionalmente, o mês de maio marca o movimento de luta pela redução da mortalidade no trânsito. Desde 2017, a Prefeitura de São Paulo, alinhada ao movimento mundial, promove ações e eventos para conscientizar a população durante o Maio Amarelo.

As secretarias de Mobilidade e Trânsito (SMT) e de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM), por meio da CET, da SPTrans e do DTP vêm apoiando essa causa a fim de, em parceria com a iniciativa privada e demais órgãos do Município, difundir a importância do convívio harmônico entre todos os modais.

O objetivo principal é envolver a sociedade na discussão sobre Segurança Viária e estimular a população a respeitar as leis de trânsito, com ênfase aos principais fatores de risco como dirigir sob efeito de álcool, exceder a velocidade máxima permitida, não usar o capacete e o cinto de segurança, se distrair com o celular ao volante ou atravessando uma rua, desrespeitar a faixa de pedestres e infringir o semáforo vermelho.

Na Internet, posts alusivos ao cuidado com o próximo e à preservação da segurança de todos, sejam pedestres, ciclistas e condutores, serão publicados nos perfis oficiais das redes sociais da SMT, SETRAM, CET e SPTrans e DTP.

Pelas ruas da cidade, a CET espalhará mensagens relacionadas à segurança viária, veiculadas nos painéis de mensagens variáveis (PMV) e em faixas de vinil. 

Se você se interessou e deseja saber mais, clique aqui e acompanhe a programação do Maio Amarelo.

Participe e dê o seu exemplo para fazer do trânsito um ambiente mais seguro!

CET PMSP-MobTrans

Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito

Rua Boa Vista, 136 - Centro

São Paulo, SP - CEP 01014-000

Prefeitura de São Paulo - Viaduto do Chá, 15 - Centro - São Paulo, SP - CEP 01002-020